DIRETÓRIO DO PDT CONFIRMA
EXPULSÃO DE VEREADORES
EXPULSÃO DE VEREADORES
Na noite desta quarta-feira (05), o Diretório do PDT de Gravataí confirmou por unanimidade (33 votos ), a expulsão dos vereadores Alex Peixe e Demétrio Tafras por entender que “os dois parlamentares demonstraram, ao longo dos últimos meses, inequívoca e sistemática indisposição para o acatamento das decisões oriundas das instâncias democráticas do Partido que os elegeu, bem como o explícito descumprimento da resolução aprovada em reunião da Executiva Municipal realizada em 19 de dezembro de 2019, que fechou questão sobre a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Gravataí em 2020.
Segundo a resolução aprovada pelos trabalhistas, “é um dever ético e moral dos parlamentares o respeito às disposições e orientações do partido que os elegeu. Esse compromisso deve ser visto com seriedade e responsabilidade, a fim de honrar cada voto que levou o vereador à sua eleição”.
A reunião do Diretório referendou o parecer da Comissão de Ética do Partido, que analisou o caso e recomendou a expulsão dos vereadores por sucessivas infrações a vários artigos do Estatuto do Partido Democrático Trabalhista que está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Anabel Lorenzi
Presidente Municipal do PDT Gravataí
Presidente Municipal do PDT Gravataí
06.02.20
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentar as questões aqui: