quinta-feira, 12 de março de 2020

SOLIDARIEDADE ÀS MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA
Nesta semana, os veículos de imprensa foram invadidos, mais uma vez, por notícias de ataques às mulheres: assédio a uma adolescente praticado por motorista de uber, palavras ofensivas a uma jornalista pronunciadas pelo Presidente da República, além dos cotidianos casos de violência doméstica que vão desde a agressão moral até os casos de estupro e feminicídio.
Infelizmente, chegamos aos anos 2020 com esta triste realidade fruto da estrutura machista e patriarcal enraizada em nossa sociedade. Apesar dos agressores e parte da sociedade ainda culparem as vítimas, é importante ressaltar que a culpa nunca é do short ou de qualquer outra roupa que a vítima esteja vestindo.
Neste cenário, nosso desafio é despertar a consciência de homens e mulheres para a necessidade de buscarmos a igualdade e o respeito entre tod@s.
Que a presença das mulheres na educação, no Judiciário, nos movimentos sociais, na política e em todos os espaços da sociedade seja elemento para fortalecer ainda mais nossa luta por uma sociedade justa e fraterna.
Solidariedade total às mulheres que sofrem os mais variados tipos de violência todos os dias e muita força para seguirem em frente!
Anabel Lorenzi
Presidente Municipal do PDT Gravataí

20.02.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentar as questões aqui: